home
         
   

Diferenciais

Histórico na Associação Paulista de Medicina (APM)

O editor e diretor executivo da Zeppelini Editorial, Marcio Zeppelini, tem mais de 15 anos de experiência no mercado editorial e trabalhou na APM entre 1996 e 2001 como editor-assistente nas revistas científicas produzidas pela instituição.

À época, foi responsável pela reformulação do projeto visual das revistas Diagnóstico & Tratamento (revista que ele ajudou a lançar) e São Paulo Medical Journal (publicada desde 1932). Após sua saída da APM, ambas as publicações passaram a ser produzidas pela Zeppelini Editorial, o que acontece até hoje.

Padrões técnico-científicos

A Zeppelini Editorial possui ampla experiência nas normas Vancouver e ABNT, entre outras. Por conta disso, não encontra dificuldades em adotá-las em seus periódicos científicos.

Por trabalharmos com mais de 20 títulos, cada um com seu próprio estilo e regras, nossa equipe tem sempre à mão uma paleta de estilos definida, para que eles não se confundam com os de outra publicação.

Além disso, estamos aptos a sugerir soluções para problemas cotidianos enfrentados e resolvidos por outras publicações.

Indexações e Registros

A Zeppelini ocupa-se também de todos os trâmites de indexações no SciELO, Lilacs ou Medline (Bireme). Além disso, presta assessoria necessária nos órgãos burocráticos para o registro de uma publicação - ISSN, ISBN, CBL, entre outros.

ABEC, ANATEC e CENP

A Zeppelini Editorial é associada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), à Associação Nacional das Editoras de Publicações (ANATEC) e ao Conselho Executivo de Normas Padrão (CENP). Com isso, nossa equipe técnica está em contínua atualização por meio de cursos e palestras, além de contar com profissionais qualificados pela ABEC em sua equipe de diagramação científica.

Formação de Profissionais

Preocupada com a atualização periódica de seus profissionais, a Zeppelini investe em treinamentos, seminários e cursos para que sua equipe mantenha a qualidade na produção e traga inovação aos trabalhos desenvolvidos.

Os profissionais envolvidos na equipe de arte e redação são graduandos, graduados ou pós-graduados em Comunicação Social, Letras, Jornalismo e Produção Editorial.

Além disso, na equipe de redação, a empresa conta com profissionais portadores de MTB (registro de jornalista profissional) emitido pelo Ministério do Trabalho, em conformidade com o Sindicato dos Jornalistas.

 

App
Receba nosso informativo

Conheça o informativo Et Al

Receba o nosso informativo com informações e dicas sobre produção editorial
► Clique aqui
Nossas especialidades
Publicação de periódicos técnicos, científicos e não-científicos. Padronização textual, diagramação e impressão de revistas e livros, CD-ROMS, DVDs, sistemas e revistas online. Anais de congressos impressos, em CDs e mini DVDs.

Conheça as competências desenvolvidas pela Zeppelini Editorial com seus colaboradores, processos e parceiros.
► Saiba Mais.



   (55 11) 2978-6686

Zeppelini Editorial

Rua Bela cintra, 178
Consolação
CEP 01415-000
São Paulo - SP
55 11 2978-6686

Acesso Colaboradores
Política de Privacidade